terça-feira, 30 de abril de 2013

Por 1º de Maio de luta classista e internacionalista dos trabalhadores




Convocamos os trabalhadores e todos os movimentos para se unir ao 1° de Maio que vem sendo construindo por meio da Jornada de Lutas em Defesa de Alagoas. Façamos dessa data o que ela realmente é: um dia em que os trabalhadores de todo o mundo são chamados a refletir e a lutar por seus direitos.

Dilma e Téo Vilela se unem pra jogar mais dinheiro publico no setor privado enquanto a população sofre com descaso!

            As últimas semanas foram de luta em todo o Brasil. Em Alagoas, já tivemos dois atos da Jornada de Luta em Defesa de Alagoas, onde mostramos nossa indignação contra o caos social provocado pelo governo Téo/PSDB. No último dia 24/04, foi a vez de mais de 20 mil pessoas marcharem a Brasília contra a política econômica do governo Dilma/PT, que prejudica os trabalhadores em favor dos banqueiros, grandes empresários e latifundiários.

         Neste 1° de maio, dia histórico de luta dos trabalhadores, voltamos às ruas. Precisamos combater o Governo Téo, que governa para os usineiros e abandona a educação e a saúde do estado. Enquanto isentam os usineiros de impostos, promove cortes nas áreas sociais e nega reajuste para os servidores públicos.

         Mas nossos problemas não se devem somente ao governo estadual. Precisamos mostrar nosso repúdio às políticas de Dilma, que também lançou um pacote de medidas para beneficiar os usineiros. E mais, promove privatizações, como a dos poços de petróleo, das rodovias, de portos e aeroportos, e até da saúde com a entrega dos HU´s a uma empresa (EBSERH) de caráter privado.

       Os governos de Téo e de Dilma estão juntos na defesa dos interesses dos grandes empresários. Em 2012 tivemos uma greve histórica dos servidores federais, agora, são os servidores estaduais de Alagoas que estão em luta. Nos dois casos os motivos são os mesmos: precarização do trabalho, arrocho salarial, falta de concursos, etc. Os serviços públicos federal, estadual e municipal são vítimas de uma política privatista, prejudicando quem mais precisa de saúde, educação, segurança pública, seguridade social e etc.

        A CSP-Conlutas conclama todos os trabalhadores e movimentos sociais a se unirem contra os ataques desses governos. Basta de humilhações, basta de morrer em filas, basta de ver nossos salários reduzidos e incapazes de garantir condições dignas de vida, basta de dar dinheiro para os patrões. Queremos escolas, hospitais e empregos dignos!
  
ü  Reajuste salarial e condições dignas de trabalho para servidores. Aumento no quadro por meio de concurso público!
ü  Por 6 % do PIB para saúde pública! Que a saúde seja tratada como um direito e não como fonte de lucro.
ü  Por 10 % do PIB para educação publica já.
ü  Contra o projeto de Acordo Coletivo Especial – ACE que retira os direitos trabalhistas
ü  Pela anulação da reforma da Previdência Social, aprovada com o dinheiro do mensalão.

--------------------------------------------

Conheça o Manifesto Internacionalista aprovado no Encontro Internacional do Sindicalismo Alternativo realizado em Paris, França, de 22 a 24 de março último, e assinado pela CSP-Conlutas. Veja Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário