segunda-feira, 28 de julho de 2014

Preparação para o Encontro Nacional de Educação



A CSP-Conlutas/AL, convida o conjunto dos sindicatos, movimentos sociais, entidades acadêmicas, movimentos estudantis e partidos que defendem o projeto de Educação Pública para uma reunião, no dia 30/07, às 16h, no SINDIPETRO, para discutir a preparação para o Encontro Nacional de Educação - ENE

Visando garantir um debate local sobre os rumos do projeto de Educação Pública e a participação de uma delegação de Alagoas no ENE que ocorrerá nos dias 08, 09 e 10 de agosto no Rio de Janeiro, a CSP/AL está chamando uma reunião na próxima quarta-feira para discutirmos e organizarmos um momento de debates e plenária na etapa de Alagoas que deverá acontecer antes do dia 06 de agosto.

O ENE, se propõe a ser um espaço de unidade de ação para tornar as lutas pela educação pública qualitativamente superior capaz de alterar a correlação de forças na disputa dos rumos da educação pública. As incrições devem ser realizadas até o dia 30/07. (http://ene2014.wordpress.com/ )

Os Eixos que norteiam os encontros preparatórios e o ENE são.
1- Privatização e mercantilização da Educação: das creches a pós graduação;
2- Financiamento da Educação Pública;
3- Precarização das atividades dos trabalhadores da Educação;
4- Avaliação meritocrática na educação;
5- Democratização da educação;
6- Acesso e Permanência;
7- Passe Livre e Transporte Público.

Em defesa do Projeto de Educação Pública, gratuita, com financiamento público para a educação pública, democrática e de qualidade socialmente referenciada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário