terça-feira, 9 de julho de 2013

No dia 11/07, venha formar conosco um grande bloco de luta contra todos os governos e os patrões

Com o intuito de preparar o dia 11 de Julho em Maceió – Dia Nacional de Greves, Paralisações e Manifestações – a CSP-Conlutas/AL reuniu na segunda-feira (08), na sede do Sinipetro AL/SE, diversos sindicatos e organizações de trabalhadores. A reunião foi convocada para decidir a atuação no ato que cobrará dos governos de Dilma (PT) e Téo (PSDB) a melhora da qualidade de vida dos trabalhadores e da população pobre. Na ocasião, também foi dado os informes da reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, ocorrida entre os dias 5 e 7 deste mês.

Estiveram presentes na reunião o Sindjus/AL, Sindipetro AL/SE, o Movimento Mulheres em Luta (MML), o Sincoal (Sindicato dos Conselhos e Ordem de Alagoas), a Oposição do Sindicato dos Rodoviários, e membros da oposição Sintufal, da oposição Sinpro (Sindicato dos Professores da Rede Privada de Ensino), da oposição Uneal, além de diversos lutadores.


Dilma: enrolação, não! Queremos mais investimentos em transporte, saúde e educação!

Na avaliação de conjuntura, entendeu-se que o Brasil vivenciou nas últimas semanas uma onda de protestos massivos que mostrou a insatisfação geral da população em relação aos governos e suas medidas políticas e econômicas. Os brasileiros foram às ruas para dizer que não irão se conformar com os rumos que o país está tomando. As ruas exigiram dos governos que a prioridade seja o investimento nas áreas sociais, como saúde e educação, e não a Copa, os empresários e os banqueiros como é a preferência de Dilma e Lula nestes 10 anos no poder. Todas essas lutas são apenas o começo de um processo profundo, em que a classe trabalhadora deverá a partir de agora entrar em peso.

Em Alagoas, o povo também se organizou para afirmar que os governos de Dilma, Téo Vilela e Rui Palmeira estão na contramão dos interesses dos trabalhadores e estudantes. Em um dos atos convocados pela Frente em Defesa do Passe Livre foram registradas, pelos dados oficiais, cerca de 30 mil pessoas, exigindo não somente a redução das passagens, mas a tarifa zero para o transporte público, mais verbas para moradia, saúde, educação, melhores condições de vida para todos e todas e o fim da corrupção. O interior do estado também se mobilizou, mostrando que toda Alagoas tem repulsa pela política do PSDB e do PT, e que anseia por um estado onde as pessoas, as escolas, o atendimento médico, o livre acesso à cultura, educação e transporte sejam prioridades.

Agora, o Brasil vai parar novamente neste dia 11 de Julho. As centrais sindicais estão se organizando para fazer mais um ato e reivindicar o cumprimento dos direitos dos trabalhadores, as entidades estudantis também irão apresentar suas pautas.

No dia 11/07, formar um grande bloco de luta contra todos os governos e os patrões.

No dia 11/07, pela manhã as categorias estarão fazendo as paralisações e as mobilizações nos seus locais de trabalho, mobilizando os trabalhadores para a passeata que ocorrerá a tarde. Já a concentração para o ato unificado, será a partir das 14h, na praça Centenário.

A reunião da CSP-Conlutas/AL definiu que iremos formar nesta passeata um bloco de luta para exigir de TODOS os governos a nossa pauta de reivindicação. Cobraremos tanto dos governos de Téo Vilela e Rui Palmeira (ambos do PSDB), como de Dilma (PT). Não iremos para ruas para defender as pautas do governo! Defender o governo é incompatível com defender os trabalhadores. Nossa trincheira é a dos trabalhadores. 

As demais Centrais Sindicais, como a CUT, a CTB, a Força Sindical, a CGTB, e outras, tem que fazer sua escolha: ficar do lado dos trabalhadores e suas reivindicações e levar adiante esta luta contra o governo até forçarmos uma mudança de fundo no país, em benefício dos trabalhadores ou ficar do lado do governo e acabar tendo de abandonar a defesa dos interesses da nossa classe.

Nós, da CSP-Conlutas/AL, convocamos todos os trabalhadores, entidades de classe, movimentos sociais e lutadores em geral a formarem conosco neste ato um grande bloco/coluna de luta contra todos os governos e os patrões. 


Conheça a Pauta unificada do Dia Nacional de Luta:

- Reduzir o preço e melhorar a qualidade dos transportes coletivos;
- Mais investimentos na saúde e educação pública;
- Fim do fator previdenciário e aumento das aposentadorias;
- Redução da jornada de trabalho;
- Fim dos leilões das reservas de petróleo;
- Contra o PL 4330, da terceirização;
- Reforma Agrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário