segunda-feira, 8 de julho de 2013

Professores, é hora de construir o dia 11 de julho em Alagoas!

Cícero Satuba
Francisco Alberto
Setorial de Professores da CSP-Conlutas/AL

Nosso país está sendo sacudido, nas últimas semanas, por grandes manifestações de rua. O povo está indo às ruas, com a juventude à frente, para cobrar dos nossos governantes a solução para as mazelas que afligem a vida de todos. Além do transporte, saúde, educação, moradia, inflação, violência policial, corrupção, desmandos dos políticos, entre muitas outras.

A classe trabalhadora brasileira precisa ocupar o seu lugar nesta luta, entrar nela com todas as suas forças, de forma organizada, e em defesa de suas reivindicações. Somos parte e apoiamos as manifestações que estão nas ruas, apoiamos suas bandeiras. Precisamos, com nossa ação, fortalecer esse processo de lutas e agregar às bandeiras das ruas as reivindicações da nossa classe.

Nós, professores da rede particular, estamos com a negociação salarial paralisada; o sindicato patronal se nega a dar aumento real de salário aos professores, oferecendo apenas reajuste de acordo com a inflação, algo muito longe dos lucros abocanhados pelos colégios.

Dessa maneira, os professores filiados a CSP-CONLUTAS exigem do SINPRO-AL/CUT a realização de assembleia para organizar a intervenção de nossa categoria no próximo dia 11 de julho. Convocamos o conjunto dos trabalhadores em estabelecimentos de ensino para se somar a este dia de lutas!

Vamos defender as bandeiras gerais e as reivindicações de nossa categoria:

- Reduzir o preço e melhorar a qualidade dos transportes coletivos;
- Mais investimentos na saúde e educação pública;
- Fim do fator previdenciário e aumento das aposentadorias;
- Redução da jornada de trabalho;
- Fim dos leilões das reservas de petróleo;
- Contra o PL 4330, da terceirização;
- Reforma Agrária
- Aumento real, já;
- Reajuste de 21,77%

Nenhum comentário:

Postar um comentário