terça-feira, 18 de março de 2014

TRABALHADORES E JUVENTUDE DE VOLTA ÀS RUAS CONTRA O AUMENTO DA PASSAGEM DE ÔNIBUS!

O mês de março já começa trazendo de volta à discussão um debate importante: o do passe livre. Após o desembargador James Magalhães decretar o aumento das passagens para R$ 2,50, novamente a população maceioense sai às ruas em mobilização contra esse aumento, que se oficializou a partir do dia 1º de março.

É inadmissível que o Tribunal de Justiça (TJ) aprove mais um ataque à população maceioense, estudantes e trabalhadores que utilizam do transporte público para se locomover para seus locais de trabalho e lazer. Além disso, é sabido que o transporte em Maceió funciona sob péssimas condições de estrutura e locomoção.

TRANSPAL E TJ UNIDOS CONTRA OS TRABALHADORES DE MACEIÓ

Entra ano, sai ano, os trabalhadores e o povo pobre são surpreendidos com mais aumentos abusivos, que já vem se tornando rotina entre os maceioenses. E a TRANSPAL, aqui em Alagoas, funciona como um verdadeiro cartel das empresas de ônibus, que a cada dia obtém lucros cada vez maiores com um serviço que deveria ser público. Infelizmente o TJ acaba dando o aval dos grandes donos de empresas de transporte, em quase todas as tentativas de aumento anteriores.

Porém, é importante que o movimento não deposite nenhuma confiança no atual prefeito Rui Palmeira (PSDB-AL). Apesar de ter dado pronunciamentos públicos contra o aumento de 2,50, e dizer que ia entrar na Justiça para impedir que o mesmo ocorresse, esteve à frente de uma prefeitura que em 2013, junto com a Câmara de Vereadores (à exceção de alguns parlamentares como Heloísa Helena), se recusou a discutir a possibilidade de implantar o Passe Livre em Maceió.

A IMPORTÂNCIA DA CONTINUIDADE DAS MOBILIZAÇÕES

É importante que o movimento se fortaleça para que tenha forças para derrotar mais um aumento, tal como nas mobilizações de junho de 2013, que foram vitoriosas em todo o país, chegando a colocar governos estaduais e municipais e o Governo Dilma na defensiva, pressionando estes governos a revogar aumentos em várias capitais do país.

Nós da CSP-Conlutas - Alagoas, estamos junto com o DCE UFAL, que chamou uma plenária unificada junto com as demais organizações e movimentos para discutir a atuação nos próximos dias. A CSP-Conlutas convida a toda a população de Maceió a se somar a mobilização e barrar de vez por todas esse aumento!


Contra o aumento da passagem!
Tarifa Zero já!
Passe-livre para estudantes e desempregados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário