domingo, 20 de abril de 2014

Chamado para a construção do 1º de maio em Alagoas


Desde 1889, O 1º de maio é o dia de luta dos trabalhadores. É importante mantermos essa tradição, com os trabalhadores organizados e indo às ruas para protestar contra os ataques que vem sofrendo por parte dos governos. Infelizmente, o governo Dilma/PT não tem respondido aos anseios dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros, mantendo uma política voltada para os ricos e as grandes empresas.  Em Alagoas, Téo Vilela é o principal responsável pela situação de miséria e abandono em que se encontra a população alagoana, com o aumento da precarização dos serviços de saúde e educação no estado.

Há 15 anos, a educação está em caráter de emergência e seus índices negativos só têm aumentado. Com o PSDB há oito anos à frente do governo do estado, perderam-se 93 mil alunos na rede pública de ensino. As escolas estaduais e municipais não têm o mínimo de condições para o funcionamento, causando indignação dos professores. Na saúde não é diferente. O prefeito Rui Palmeira, também do PSDB, precariza e privatiza ainda mais os serviços de saúde do município através do “Projeto Municipal de Organizações Sociais”. Esses são os “novos modelos de gestão do SUS” que só beneficiam o setor privado.

Sabemos que o Governo Dilma também possui responsabilidade sobre o caos da educação e da saúde. Quase metade do orçamento do Estado brasileiro (49,15%) é destinada a pagar os juros e serviços da dívida pública. Em razão dessa política do governo federal, os servidores federais estão em plena luta em todo o país e caminham para uma greve geral do setor.

Diante dessa situação, convocamos todos os movimentos, sindicatos e demais organizações de trabalhadores para se somar a construção de um 1° de Maio combativo e em defesa dos trabalhadores. Vamos construir um dia em defesa dos serviços públicos de qualidade, dos trabalhadores. Contra os ataques dos governos e a criminalização dos movimentos sociais e sindical.

Reunião: Terça-feira (22/04), às 19h, no SINDIPETRO/AL-SE (Rua do Imperador, em frente à antiga malharia Falcão, s/n).

Assinam:
CSP/CONLUTAS
Fórum Alagoano dos Servidores Públicos Federais
Movimento Luta de Classes
Sindicato dos Auxiliares Administrativos de Alagoas (SAE/AL)
Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU em Alagoas (SINDJUS/AL)
Sindicato dos Trabalhadores Técnico Administrativos da Universidade Federal de Alagoas (SINTUFAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário