domingo, 7 de abril de 2013

CONVOCAÇÃO: Dia 11/04, Plenária da Marcha a Brasília


PLENÁRIA DA MARCHA DE 24 DE ABRIL - TODOS A BRASÍLIA!

Em todo país, entidades do movimento popular, do campo e da cidade, sindicatos e o movimento estudantil se preparam para a Marcha a Brasília do dia 24 de abril, que dará a resposta às políticas do governo que atacam os direitos dos trabalhadores.
A última reunião, realizada no último dia 02/04/2013, do Espaço de Unidade de Ação - reunindo as diversas entidades e movimentos que estão organizando a Marcha, definiu seus últimos preparativos. Neste momento, de acordo com os informes das entidades que compõem o fórum, os números apontam para a perspectiva de 15 a 20 mil participantes na Marcha.
Os avanços nos preparativos da Marcha se refletem em mais adesões. Além das 19 entidades e movimentos que convocaram a Marcha, somaram-se à mobilização diversas organizações do campo, como o MST (Movimento dos Sem Terra) e várias entidades e movimentos de luta pela terra do Distrito Federal e entorno.
Em Alagoas, realizamos no último dia 27/03 uma reunião vitoriosa de organização da delegação. Estamos, até o momento, com uma perspectiva de enviarmos dois ônibus, além das entidades que disponibilizarão passagens aéreas.
Podemos engrossar mais essa Marcha. Para tanto, precisamos fortalecer ainda mais política e organizativamente a Caravana de Alagoas. Neste sentido, fazemos um amplo convite aos trabalhadores(as), às entidades e aos movimentos para participarem, no próximo dia 11 de abril, da Plenária da Marcha. Assim como já realizado em outros estados, o objetivo desta Plenária é realizar uma ampla discussão política dos objetivos da Marcha e avançar nos preparativos locais para o envio de uma forte delegação de Alagoas. A participação de cada trabalhador(a) e cada entidade nessa Plenária é fundamental para avançarmos ainda mais na construção desta Grande Marcha de defesa dos direitos da classe trabalhadora.

Data: 11 de abril de 2013
Horário: 18 horas
Local: Auditório do Sindipetro - AL (R. do Imperador, 389 - Centro Maceió –AL).


SINDIPETRO-AL/SE; SINDJUS-AL; CDDTR-AL (Oposição dos Rodoviários); Movimento Mulheres em Luta-AL; ANEL-AL; CSP-Conlutas/AL


Nenhum comentário:

Postar um comentário