sábado, 13 de abril de 2013

Dia mundial da Saúde é marcado por ato e Plebiscito da EBSERH em Alagoas

O dia mundial da Saúde foi marcado por atos em defesa da saúde pública em todo Brasil. Aqui em Alagoas não foi diferente. Na manhã desta terça-feira (09), a CSP Conlutas esteve junto com estudantes, funcionários e professores da Universidade Federal de Alagoas e usuários do Sistema Único de Saúde, no Calçadão do Comércio de Maceió para dizer não a privatização e lutar em defesa da saúde pública. A manifestação também serviu para convocar a população a participar do Plebiscito Nacional sobre a EBSERH e dizer não a privatização dos Hospitais Universitários (HU´s).

As falas ressaltaram a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) enquanto um direito conquistado pela mobilização e luta dos trabalhadores brasileiros e a necessidade de mais investimento na saúde pública no Brasil. A luta contra a EBSERH também foi um dos temas centrais do ato, que destacou a importância do Hospital Universitário para a população de Alagoas. O Plebiscito realizado durante o ato contabilizou mais de 1000 votos, que se somarão aos votos em todo o país, cujo resultado será levado à Marcha a Brasília do próximo dia 24/04.

Nós da CSP Conlutas lutamos por mais investimento na Saúde pública e contra todo tipo de privatização, estas são pautas da Marcha a Brasília que acontecerá no dia 24 de abril, e reunirá sindicatos e movimentos sociais e populares de todo o Brasil. Chamamos todos os sindicatos e lutadores de Alagoas a construir conosco esta Marcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário