quarta-feira, 17 de abril de 2013

Plenária para Marcha do dia 24 de abril avança nos preparativos da Caravana de Alagoas

Na última quinta-feira, dia 11 de abril, no auditório do Sindipetro, foi dado mais um importante passo na construção da Marcha para Brasília do dia 24. A exemplo do que ocorreu em diversos estado, foi realizada uma Plenária ampla para discutir os eixos reivindicativos da Marcha e fechar os últimos preparativos da organização da caravana.
 
Estiveram presentes diversos ativistas e segmentos da classe trabalhadora. A Plenária contou também com uma expressiva representação de sindicatos, oposições e movimentos, como: Sindipetro-AL/SE, Sindjus-AL, SINASEFE, Simesc, CSP-Conlutas/AL, Anel-AL, Movimento Mulheres em Luta-AL, Oposição do Sintufal, Oposição dos Previdenciários e Oposição dos Rodoviários.
 
Abrindo a Plenária, o companheiro Paulo Falcão (Sindijus-AL) deu os informes nacionais, destacando que além das 19 entidades nacionais que assinaram o manifesto de convocação, diversas outras entidades, como o MST, também se incorporaram a construção desta Marcha. Falcão também enfatizou que “a expectativa é de colocarmos 20 mil pessoas em Brasília, lutando contra a política econômica do Governo Dilma”. Ressaltou ainda que “esse número poderia ser muito maior, mas estamos esbarrando nas dificuldades materiais para financiar a ida de mais caravanas”.
 
A companheira Lylia Rojas (CSP-Conlutas/AL), da base dos previdenciários, apresentou o cenário internacional e nacional em que ocorre a Marcha. Segundo Rojas, “o Governo Dilma, para resguardar os lucros dos patrões diante da crise capitalista internacional, tem implementado diversas políticas de retirada de direitos dos trabalhadores, como a proposta de Acordo Coletivo Especial, a reforma da Previdência, as Privatizações, entre outras medidas”. A Marcha seria, portanto, “o encontro de todas as lutas dos trabalhadores”.
 
Durante a Plenária foram dados os informes das categorias a respeito da organização da caravana. Em Alagoas, já temos um ônibus confirmado, ao que se somarão as dezenas de pessoas que irão de avião por suas entidades, totalizando cerca de 100 pessoas para Marcha.
 
A Plenária encerrou-se com a certeza de que os trabalhadores darão no dia 24 de abril uma grande resposta ao governo Dilma: chega de ataques aos nossos direitos!
 
A CSP-Conlutas/AL parabeniza todos(as) os(as) que se fizeram presentes na Plenária. E àqueles que ainda não se incorporaram, mantemos o chamado de construir conosco a Marcha a Brasília para unir nossa classe na luta contra a política econômica do Governo Dilma.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário